O Desassossego anda por Lisboa com Saramago, Eça, Pessoa, Sophia


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



No dia 16 de Novembro, data de nascimento de José Saramago, a Fundação Saramago convida ao encontro com a cidade e os livros do escritor que vivia desassossegado e escrevia para desassossegar.

O itinerário da manhã percorre os lugares de O Ano da Morte de Ricardo Reis, num mapa feito em colaboração com o projecto Atlas das Paisagens Literárias, do IELT, e disponível aqui.
 
A Boca juntou-se ao passeio e gravou Fernando Alves lendo textos de José Saramago, Eça de Queiroz, Bernardo Soares e Sophia de Mello Breyner sobre música de António Pinho Vargas, textos que soarão hoje e amanhã nas estações do Metropolitano de Lisboa e que estão disponíveis para escuta aqui.

A festa continua tarde fora na Fundação: às 16h30 haverá contos com Rodolfo Castro, naquela que é a 2.ª sessão da "Casa dos Bicos, Casa de Contos", parceria da Fundação Saramago com a Boca, e às 18h Miguel Real apresenta Clarabóia (numa edição que reproduz o primeiro original dactilografado) e Jorge Silva apresenta a nova edição de A Maior Flor do Mundo (ilustrações de André Letria).

A fechar veremos o documentário Ulisses, que poderemos depois debater com Rui Tavares e outros convidados.



0 Responses to “O Desassossego anda por Lisboa com Saramago, Eça, Pessoa, Sophia”

Leave a Reply

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


About me

Previous posts

Archives

Bocas de Incêndio

Boqueirões


ATOM 0.3