José Neves é o Senhor Henri, que alia às qualidades do absinto um saber enciclopédico. A sonoplastia, de José Neves e Nuno Veiga, não fica atrás em taxa de inspirada alcoolemia, tal como a ilustração (desdobrável de cinco faces) de Luís Henriques, o grafismo de Pedro Serpa e os textos de enciclopédicos especialistas que compõem o livro, nomeadamente: Ana Paula Guimarães e Júlia Studart sobre Gonçalo M. Tavares, Ana Teresa Marques dos Santos sobre teatro radiofónico em Portugal e Nuno Félix da Costa sobre o absinto.
Produzida pela Projéc~ para o Acto Seguinte - Festival de Teatro da Guarda de 2010, esta peça radiofónica ganha agora vida perene em livresca existência na colecção BOCA de CENA.
O lançamento realiza-se no Teatro Municipal da Guarda, no dia 10 de Dezembro às 21h30, num espectáculo que se escuta, e ao qual se seguirá uma conversa com os editores, e repete no Bartô, dia 14 de Dezembro às 22h, com o mesmo figurino e com a presença de Gonçalo M. Tavares, José Neves, Luís Henriques e Américo Rodrigues, entre outros intervenientes.
A edição tem o apoio da Antena 2 e do IELT.
Contamos com a vossa presença, e um bom copo de absinto.
0 Responses to “O Senhor Henri, de Gonçalo M. Tavares, inaugura colecção Boca de Cena”
Leave a Reply